Muitos profissionais tem excelentes produtos/serviços, mas acabam deixando a desejar quando o assunto é se diferenciar em sua identidade visual.
É comum encontrar um escritório de advocacia usando a balança da justiça como símbolo ou um profissional cardiologista um coração. Esses símbolos representam respectivamente os serviços, nós sabemos. Mas será que é possível ter uma logo marcante em meio a tantos concorrentes?
Tão importante quanto oferecer um produto ou serviço de qualidade, é a sua identidade visual. Ela auxilia na diferenciação dentre outros do mercado. Você precisa ser lembrado e para que isso aconteça, precisa se destacar.
Façamos um pequeno exercício:
Pense agora em um refrigerante.
Podemos apostar que, além da experiência que você teve com este produto, deve ter lembrado também da cor de suas propagandas e de sua logomarca.
Portanto, saber que sua marca foi desenvolvida com o objetivo de comunicar o seu negócio é fundamental.
O processo criativo leva em consideração as características do público a ser atingido, cores, tipografia e símbolos, que são pensados exaustivamente antes de apresentarmos uma opção.
A pesquisa de diferenciação também é feita para que a sua marca seja tão especial quanto exclusiva.
Solicite um orçamento em nosso WhatsApp. É só clicar no botão aqui na tela.
0 comentário